"A primeira coisa básica é saber o que está acontecendo no mundo e entender onde você quer estar. Entender o seu perfil e onde você quer estar, quais são as indústrias que estão crescendo, quais os setores mais promissores... isso tem uma importância muito grande na carreira".
"O segundo ponto é que a gente precisa de fato se colocar no lugar do outro. CFOs e líderes empresariais de uma forma geral lidam com muitos stakeholders muito diferentes, que têm necessidades e expectativas completamente diferentes. Se a gente não consegue se colocar no lugar do outro e entender essas expectativas, a gente dificulta muito o nosso trabalho".
"Na Nuvemshop, passamos por várias rodadas de captação e M&As em um período de um ano. Tudo aconteceu muito rápido, porque o mercado estava aquecido e estávamos muito bem posicionados".
"Falo para o meu time que precisamos ser tradutores das informações. Os times de finanças e jurídico são os que precisam construir processos e garantir que a empresa seja escalável".